quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ANELÍDEOS 2º ano


É nesse filo que estão as minhocas, os poliquetas e como sanguessugas.


Esses bichos ai são: TRIBLASTICOS, CELOMADOS, com corpo cheio de anéis que se repetem externa e internamente. FÁCIL, um minhocada curte brincar de passa-anel pelo corpo.

A superfície do corpo deles é revestida por uma epiderme, externa e com cutícula pode Apresentar pequenos "pelos" duros, de quitina, que dão apoio ao animal. Tipo assim, eles são porcos pra caralho (brinqs, São Minhocas mesmo) e não tiram nem à cutícula e se depilam, argh, e ainda se Apoiam nessas coisas. TINHA QUE SER ANELÍDEO MESMO, VIU.

O boquinha tem anelídeo e cusinho então, seu tubo digestório é completo. E mano, como minhocas ea Maioria das Sanguessugas são tão estranhas, mas TÃO ESTRANHAS ... Tipo que, os gases entram e saem pela pele e São TRANSPORTADOS sangue pelo ... bizarro bem. E isso chama: Respiração Cutânea Indireta. Algumas sanguessugas ea Maioria das poliquetas, não ficam muito atrás no nível de estranheza, porque a respiração deles é feita por brânquias.

Mas a estranheza deles diminui quando o assunto é sistema circulatório, o sistema deles é fexado, Ou seja, o sangue circula dos vasos sem sair. E ainda tem pigmentos respiratórios, que são proteínas do sangue que se COMBINAM com o oxigênio e aumenta um Capacidade de transporte desse gás. Mas sabe o que é pior? O pigmento respiratório mais comum é o mais emo do globo terrestre ... um HEMOGLOBINA. (fala sério, essa piadinha foi boa, ein?! HAHA)

(um monte de eminhosglobinas felizes)

Agora vai complicar sua vida, caro estudante fudido em biologia ...

Começa aqui a sessão: vou sentar na gabiroba com esse nome filho puta.

Em cada pedaço do corpo dos Anelídeos tem um tubo aberto nas pontas com um nome desgraçado de: nefrídeo ou metanefrídeo. É essa porcaria de nefrídeo que tira as excretas do celoma, por um buraco com um monte de cílio que um outro nome tem de legal: Nefróstoma. E ainda, não felizes com esse monte de nome complicado, o surto nefridióporos que ficam na superfície do corpo, por onde é eliminado como excretas.

PRONTO: todo mundo sentado na gabiroba pra decorar essa nomaiada toda.


O sistema nervoso dessa galera é formado por um cordão nervoso ventral, com um par de Gânglios por segmento.

Agora, alguém me explica que porra é essa de Gânglios?

* joga no google *

Gânglios do Google sobre: Dá-se o nome de gânglio nervoso Para qualquer aglomerado de corpos celulares de Neurônios encontrado fora do Sistema Nervoso Central, Estes aglomerados são conhecidos como Núcleos.

E viva o google \ o /

Agora uma coisa legal, quem curte uma Lady Gaga da um grito ae ...

* * AEEEEEEEEEE

Parabéns, se você gosta da Lady Gaga você também vai gostar das Minhocas e das Sanguessugas. Por quê? Por quê? Pooooooooooor que?

Porque como uma Lady Gaga, minhocas e sanguessugas são hermafroditas.

Já os poliquetas apresentam sexo separado e desenvolvimento indireto, com formação de uma larva ciliada. (mais um nome legal: Trocófora). Minhocas Nas, ocorre fecundação Reciproca.

CAAAAAAAAAALMA, o mundo não ta acabando, eu vou explicar como é isso: dois indivíduos desem-se e cada um espermatozóide transfere para uma bolsa do outro. Os ovos Desenvolvem-se em um casulo.

Pronto, agora vocês tão Deitando quando o assunto é Anelídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário